sábado, 4 de abril de 2009

UBU WEB


Esta é a página do arquivo de filmes do site ubu.com, de autoria do escritor Kenneth Goldsmith. Cada nome de artista é um link de acesso a alguns dos filmes destes (que podem ser vistos online ou baixados). Nela estão muitos dos filmes catalogados em Film as a Subversive Art. Segundo o próprio Goldsmith, o ubu é um site onde se posta "muitas coisas sem permissão; nós também postamos muitas coisas com permissão. Portanto, nós te damos permissão para pegar o que você quiser, mesmo que, em muitos casos, nós não tenhamos permissão nenhuma para postar certas coisas. Nós usamos mesmo assim. Você também deveria fazer isso". A dica que eu dou é a de que deve se aproveitar ao máximo o conteúdo do site (que também inclui arquivos de áudio e texto em seu acervo), pois se alguém reclamar os direitos de alguma obra, ela é imediatamente retirada. Para melhor visualização da página, acesse http://ubu.clc.wvu.edu/film/


2 comentários:

  1. olá, você sabe como eu faço o download dos filmes do UBU? queria baixar alguns do accionismo vienense, mas não tenho a menor idéia de como fazer isso. resta-me ver on line, mas precisava tê-los...

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dolores. Bom, pra você baixar os vídeos é só clicar no link abaixo da telinha de exibição do mesmo, sendo que atutomaticamente se abre uma janela pra você baixar ou abrir o arquivo. Esse link tem de estar sublinhado e vermelho. Fiquei curiosa sobre sua pesquisa acerca dos acionistas, pois tenho vontade de fazer meu projeto de mestrado sobre eles. Quem sabe não podemos trocar idéias? :)

    ResponderExcluir